A mensagem eletrônica aponta para pendências na declaração do destinatário – que já estaria na malha fina – e envia um link com os supostos números divergentes. Veja abaixo:

Segundo o órgão, quadrilhas especializadas em crimes pela web tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos declarantes.
Os arquivos enviados, de acordo com o Fisco, são normalmente programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.
Links para endereços da internet também não devem ser acionados, mesmo que tragam o nome da Receita Federal. A orientação, portanto, é que a mensagem seja excluída imediatamente.
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano-calendário 2011, teve início em 1º de março e se estenderá até 30 de abril.
Aproximadamente 2 milhões de contribuintes enviaram o documento ao governo até as 16 horas desta terça-feira.
Se ainda não prestou contas ao Leão, confira o guia multimídia com as regras, prazos e deduções e faça o download dos programas.
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/entenda-seu-ir/2012/03/13/e-mail-falso-sobre-o-ir-circula-na-rede-fisco-alerta-para-golpe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário